terça-feira, 30 de junho de 2009

A minha "miúda" Anita

Nasceu em 2000 e foi-lhe atribuída a data de 15 de Agosto porque a veterinária achava que ela devia comemorar o seu aniversário num feriado. Foi/é a primeira e única gata que tive. Passo o teclado a ela!:) "Quando eu nasci, vivia com a minha mãe, o meu irmão da ninhada, o meu irmão mais velho e a minha avó. Do meu pai nunca soube nada e a minha mãe nunca me falou dele. Eu nasci na casa de umas primas das donas. Um dia a minha dona-mãe passou por lá a fazer uma visita e viu-me a mim e ao meu mano. O meu mano tinha a cabeça branca, por isso a dona escolheu-me a mim, porque eu era linda! Quando ela chegou a casa fechou a porta da cozinha, a dona mandou a dona mais ir à marquise da varanda. A dona apenas viu granulado e achou que a sua mãe lhe tinha trazido um cãozinho (como já tinha tido outros), espreitou para baixo da máquina da costura e lá estava eu. Comecei a miar, queria a minha mãe, não sabia o que se tinha passado...A dona pegou em mim e foi amor à primeira vista, parei de miar e aconcheguei-me. Na minha primeira noite cá em casa, as donas decidiram que eu dormiria com a dona-filha. A meio da noite,miei, miei, miei, miei, e a dona não sabia o que queria. Passado um bocado a dona sentiu-se molhada!Pois é!Fiz um xixi na cama da dona. A dona não ralhou comigo, pois era pequenina, em vez disso, levou-me à caixa de areia e eu fiz o resto das necessidades ali. Até hoje nunca falhei a minha caixinha de areia.A dona-filha decidiu chamar-me Anita, tal como a sua personagem favorita das histórias.Tenho sido muito feliz, toda a minha vida.
Em meados de 2008 algo ensombrou a minha vida. Detectaram-me um tumor, fui submetida a uma cirurgia onde, além de me extraírem o tumor, retiraram-me as duas maminhas onde ele apareceu e fui também esterilizada. Quando achávamos que tudo estaria ultrapassado, veio a análise do tumor, é da pior estirpe e tem 50% de hipóteses de voltar. A minha dona sentiu o chão sair debaixo dos seus pés.Mas enquanto há vida, há esperança!A dona tem fé de que este problema está ultrapassado, pois o tumor estava isolado!Por isso, pensamento positivo!

Em Janeiro de 2009 fui à vacina e estava a 100%. Em Abril, após 6 meses de pós-operatório, regressei ao consultório,e a dra disse que eu estava bem,que tinha uma massa e quer ver-me em Junho porque não tem a certeza se a massa que sentiu era da costura! Mas ela diz que eu estou bem. Entretanto, a minha dona tem estado com uma tendinite e só quando ela estiver boa é que vou à vet. Falámos com a vet e como estou para as curvas, a vet diz que não faz mal, é sinal que sou saudável!"

2 comentários: