sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eu hoje salvei uma pessoa

Este texto foi enviado pela dona da amiga do Petnet da minha Anita, a Lany. A sua dona traduziu-o do site abaixo referido.

Os olhos dela encontraram os meus enquanto ela percorria apreensivamente o corredor do canil. Eu senti a aflição dela e instantaneamente soube que a tinha de ajudar. E então abanei a minha cauda, devagarinho para não a assustar.Quando ela parou em frente à minha box, pus-me à frente do "pequeno acidente" que tive hoje. Não queria que ela soubesse que ainda não tinha ido dar o meu passeio diário. Ás vezes os voluntários do canil têm demasiado trabalho e eu não queria que ela pensasse mal deles.

Quando ela começou a ler a minha história, rezei para que ela não se sentisse mal com o meu passado. Na verdade, só tenho o futuro para olhar em frente e queria mesmo fazer a diferença na vida de alguém. Ela pôs-se de joelhos e soprou-me beijinhos. Eu encostei o ombro e a cabeça nas grades para lhe dar conforto.

Passou os dedos gentilmente no meu pescoço: estava desesperada por companhia. Uma lágrima escorreu-lhe pela cara e eu levantei a pata para lhe assegurar que tudo ia ficar bem.

Depressa a porta da minha box abriu e o seu sorriso tornou-se tão brilhante que eu saltei imediatamente para os seus braços. E então prometi que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para lhe manter aquele sorriso e aquele brilho no olhar. Fui muito afortunada por ela ter escolhido percorrer o meu corredor. Há tantas pessoas por aí que ainda não percorreram os corredores. Ainda há tantas por salvar. Pelo menos eu consegui salvar uma.


"I rescue a human today", autoria de Janine Allen

1 comentário: